quarta-feira, 21 de julho de 2010

nuvens incandescentes









oh fada das fogueiras travo doce no amargo da garganta

tens-me atravessado na tua espinha amorosa sem rédeas

onde os mundos largam as suas águas e os partos chovem

sem fim à vista por cima das nossas cabeças recém-nascidas

que preces são essas que castigos nos obrigam

a abraçar a luz do mundo ?

oh fada das fogueiras as tuas chamas iluminam ao queimar

as minhas ressequidas razões antigas as tuas chamas

acendem cristais junto ao tenro do miolo

disparam diagonais contínuas à cabeça

e eu rodopio atrás da minha cauda de cachorro

sim eu ladro e eu canto os meus próprios hinos e ganidos

mandados fazer no glorioso país da loucura ainda imberbe

ainda por podar selvagem livre como fruta ardendo

na boca das árvores tu fada das fogueiras

tu guerreira das nuvens incandescentes

tu domadora dos descrentes rasgas-me

ao alto a casca do peito e lambes

o doce recheio da ferida

como fazem os gatos ao curar








Sem comentários: