segunda-feira, 12 de outubro de 2009

fragilidade





" nada do que se possa perceber

neste mundo iguala

o poder da tua intensa fragilidade "

e.e.cummings



sem querer liguei os fios

da fragilidade humana dentro de mim

entrei em contacto com essa rede filigrana

perturbante e bela

que atravessa o planeta mais profundo

de cada ser

à face da Terra

alguém inventou essa palavra irmãos

alguém inventou essa palavra todos

e com este circuito aceso nas veias do nosso corpo celeste

a minha própria fragilidade ascende ao rubro e eu

só me lembro de rezar uma montanha inteira

coberta em perdão tecido no avesso das encostas

somos todos irmãos meus irmãos

somos todos irmãos


aqui

nesta frase divinamente chorada em lágrimas de cristal sonoro

se encontra o ponto cardeal do coração


somos todos irmãos meus irmãos


ajoelho-me

sobre a frase

e coloco o ouvido rente ao chão :

a beleza e a tragédia fundem-se

num abraço maior que o tempo





em chegados ao silêncio do absoluto

o tudo absorve tudo


todos os conceitos sensações ruídos corpos almas ilusões


aí se revela uma única música

composta por uma única nota


inclui todas as frequências todas

as linhas vibrantes

dO Amor


As esferas fundiram-se

num ponto luminoso : o único ser

É


Sem comentários: